A Sebenta

A Sebenta surgiu em 1986, pelas mãos de um grupo de professores que decidiram publicar livros de apoio escolar, ao se aperceberem do sucesso dos seus apontamento e exercícios. Com quase três décadas de experiência, a editora destacou-se pela constante atualização de temas e conteúdos e pelo acompanhamento dos programas escolares.

Em 2007, a Sebenta passou a integrar o grupo editorial da Oficina do Livro, que hoje faz parte do Grupo LeYa, reafirmando-se no mercado com uma nova imagem, mais publicações e uma linha editorial mais alargada.

Em 2009, inaugurou uma nova área editorial ao lançar-se na publicação de manuais escolares. No centro desta aposta tem estado, desde o início, um conceito pioneiro, concretizado no Manual Escolar 2.0 – uma comunidade online, onde os projetos escolares são partilhados discutidos pelos seus autores com a comunidade de professores.