Como participar?

Para colaborar connosco neste projeto basta ser professor e registar-se no espaço de construção de cada manual, ao qual pode aceder através do respetivo balão de cor existente no topo da página inicial.

Nesse espaço surgirão artigos, que dão mote ao debate, e partes do manual que poderá comentar. Encontrará também informação e materiais úteis para a sua prática docente, inquéritos e votações e posts com passatempos e concursos. É aí que poderá deixar as suas sugestões e partilhar com os autores, a equipa editorial e os restantes professores participantes, materiais que considere relevantes.

Todas as ideias serão bem-vindas e todas as críticas de teor construtivo serão acolhidas e publicadas. Porém, para garantir a qualidade e a finalidade deste espaço, os comentários serão sujeitos a aprovação da equipa editorial, num período máximo de 24 horas. Caso se verifique que o teor do comentário não é apropriado à análise em causa, será retido.

Os assuntos e partes do manual/projeto lançados para análise serão sujeitos a discussão online durante uma ou duas semanas, em função da sua dimensão e importância. Após este período, os posts deixarão de estar em destaque na página, mas continuarão acessíveis através da barra lateral “Posts Anteriores”.

Para além da sua participação pública no site da sua disciplina ou no site inicial, poderá ainda contactar-nos para o endereço de correio eletrónico manualescolar2.0@sebenta.leya.com.