LOGIN: PASSWORD: Novo utilizador | Recuperar Password  
Comentários (26)
(Comentário mais recente)
Perfeito! Sem ser necessário ligação à net posso trabalhar em qualquer lado e em qualquer momento o que, no meu caso, nem sempre tem sido possível :) [Comentário completo]
Já tive oportunidade de o dizer em outras ocasiões, mas vale sempre a pena repetir e com toda a convicção: estas 110 fichas de trabalho (à semelhança das 100 do manual de 10ºano), tão ricas e variadas, são uma excelente mais valia para o vosso projeto e fazem justiça ao título do manual! [Comentário completo]
Além do que aqui partilharam, a curiosidade levou-me a ler mais qualquer coisa e a verdade é que me faz lembrar um outro filme que vi há já uns anos, "East is East". Este parece igualmente interessante, apesar de, tal como mencionam, não ser nenhum "blockbuster". Já utilizei material do vosso "Brid (...) [Comentário completo]
Melhor não podia ser! Mais uma excelente razão para escolher este manual...espero integrar corpo docente de uma escola adotante! [Comentário completo]
Não conheço sequer a autora, mas fiquei cheia de vontade de ler o referido conto a incluir no manual. Primam sempre pela atualidade e relevância, e esta escolha é reflexo disso mesmo. Estou certa que também @s alun@s vão adorar! [Comentário completo]
Fantástico! Gostei imenso desta demonstração. Confesso que a oralidade é a competência que talvez menos insista na sala de aula já que @s nosss@s alunos estão permanentemente expostos à Língua Inglesa, mas o que é certo é que com esta inovação, ele@s poderão, de forma autónoma, treinar a leitura e p (...) [Comentário completo]
Muito bons os vários exemplos que apresentam para promover a autonomia d@s noss@s alun@s e que demonstram bem a atualidade dos materiais. Gostei particularmente da chamada de atenção para os vários registos de língua e para a partilha de mais um poema - mais uma autora / poetisa a referenciar :) Não (...) [Comentário completo]
É sempre com satisfação que me dou conta da continuidade das rubricas que marcam a diferença e apelam ao espírito crítico e reflexão dos nossos alunos. Gostei particularmente da citação de Tupac que, juntamente com a discussão que sugerem, dará "pano para mangas". Bom trabalho! [Comentário completo]
Aprovadíssima, colegas! Parabéns a todas as pessoas envolvidas :) [Comentário completo]
Não conhecia e gostei imenso. Muito enriquecedor em termos culturais e linguísticos e perfeitamente enquadrável nas temáticas do ambiente e multilinguismo. Bom tópico para debate, por exemplo, caça legal e ilegal; necessidade de caçar para sobreviver ou mera atividade desportiva. Grata pela partilh (...) [Comentário completo]
Lindo, ilustre colegas! Seguramente irá tocar as mentes d@s noss@s alun@s. Adorei. A propósito deste video que partilhei, lembrei-me de um poema de Levi Tafari :), dedicado à mãe, cujo título é "The first woman in my life" - seria talvez uma boa oportunidade de abordar com os alunos as outras faces (...) [Comentário completo]
Creio que fizeram uma ótima abordagem à integração do vídeo em sala de aula, incluindo os sites e ferramentas a que também recorro. Partilho agora mais algumas fontes. http://www.ted.com/ dispõe de vídeos fantásticos para o secundário. Além de podermos optar por i (...) [Comentário completo]
TCK
É ótimo saber no 11º irão dar continuidade às temáticas atuais e pertinentes que introduziram no Bridges 10º. "Third Culture Kids" são uma realidade e um exemplo de integração, respeito e tolerância - seguramente um tópico interessante para debate. [Comentário completo]
Mais uma boa escolha em termos de curta metragem. Os nossos alunos usam o telemóvel para tudo - para o que devem e o que não devem! Também recorro ao telemóvel e com muita frequência, mas não me considero propriamente dependente. Nos intervalos, quando supostamente deviam estar a estudar... em todas (...) [Comentário completo]
Que post fantástico, colegas, com tanto material e informação. Bem haja pela partilha! [Comentário completo]
Obrigada pela vossa partilha. Todos os anos preparo atividades para introduzir esta celebração nas aulas de Inglês, uma vez que em termos culturais é das mais importantes e é uma forma de também poderem estabelecer semelhanças e diferenças com tradições e gastronomia portuguesas. Regra geral, int (...) [Comentário completo]
Já li outros livros de Michael Morpugo e adorei. À semelhança de "Billy the kid", também em "The Mozart Question" e "War Horse" o contexto histórico é a segunda Guerra Mundial. Ótimo(s) exemplo(s) para abordar essa temática com @s alun@s e motivar para a leitura. [Comentário completo]
Com adultos e com 3ºciclo uso sempre dicionário bilingue, recomendo exercícios e prática em casa com CD, mas nunca deixo de recomendar o uso de dicionário online e monolingue: @s alun@s habituam-se a esclarecer dúvidas com outro tipo de ferramentas, facilmente se apercebem das diferenças AE / BE e p (...) [Comentário completo]
Apesar de não estar a trabalhar com o Bridges, já recorri ao Bridging...100 Worksheets que está absolutamente fantástico. Aguardo o do 11º com expectativa! [Comentário completo]
Obrigada pela vossa partilha. Fantástica escolha de aplicações para o ensino / aprendizagem, não descurando sequer os alunos NEEs. [Comentário completo]
Sempre dei muita importância ao vocabulário e seu registo. Ultimamente e por estar a trabalhar essencialmente com público adulto (cursos EFA) e em cursos / áreas específicas, todos procedem ao registo em caderno separado, formato reduzido, para eventualmente, em contexto de trabalho, o poderem ter n (...) [Comentário completo]
Obrigada pela partilha, colega! Esta é uma temática do interesse dos nossos alunos e adorei ter selecionado material de Taylor Mali - pelo conteúdo e pela expressividade das declamações (apesar de algo difícil para os meus alunos!). Para outro tipo de atividade também já recorri a [Comentário completo]
Fiquei encantada com a vossa proposta para "Anita and Me". Já revi o trailer e assim que possível irei debruçar-me mais sobre ele. [Comentário completo]
Continuação de um excelente trabalho para a equipa com o Bridges 11º. Mal posso esperar pelas novidades e oportunidades de partilha. Bom ano letivo 2013/2014! [Comentário completo]
Ótimo material, sem dúvida! O segmento é bem esclarecedor das "nuances" da Língua Inglesa e excelente para clarificar essa diferença (can/may) aos nossos alunos. Também recorro com alguma frequência a curtos segmentos de filmes e a spots publicitários. O que mais sucesso fez até hoje e que segurame (...) [Comentário completo]

Não existem Recursos.