A autonomia do/a aluno/a
Inserido em 2014-03-28  |  Adicionar Comentário

À semelhança do ano anterior, o Bridges 11 continua a promover a autonomia do/a aluno/a.
Pretendemos continuar a incentivar a utilização de ferramentas válidas e transversais a várias temáticas e competências e que consolidarão novas aprendizagens.
Por isso, continuamos a apostar nas rubricas Independent Learning e Learning Tips.

Independent Learning

Esta é a rubrica que surge no manual com maior frequência. São mais de 40 links que ajudam o/a aluno/a a estudar e a rever conteúdos gramaticais autonomamente em sites fidedignos. Apoiam o seu estudo autónomo e aprofundamento da língua inglesa e cultura geral.
Nesta rubrica existem também links para vídeos, canções e artigos trabalhados em aula – ao aceder a estes links, o/a aluno/a tem a possibilidade de os explorar com maior detalhe.

Optámos por disponibilizar todos estes links apenas na plataforma , www.bridges11.sebenta.pt (a partir de setembro) onde serão atualizados sempre que necessário, uma vez que, hoje em dia a informação na Internet muda rápida e frequentemente.

Learning Tips

As Learning Tips que encontram no Bridges 11  visam ajudar o/a aluno/a a compreender melhor os aspetos formais da língua e direcioná-lo para outras páginas do manual onde podem fazer autonomamente a revisão da matéria necessária à compreensão de novos conteúdos gramaticais.

Vejam as páginas do manual e deem-nos feedback. Contamos convosco!

O novo Bridges mantém-se claramente fiel àquilo a que nos habituou: incentivo à autonomia do aluno, expansão da cultura geral dos jovens pela exposição a culturas diferentes, desenvolvimento de competências transversais e ainda pensamento crítico. Todos estes aspetos estão patentes nas amostras aqui disponibilizadas. Can't wait to see the rest of the book!