Touch - um vídeo para "tocar" a nossa mente
Inserido em 2014-02-06  |  Adicionar Comentário

Porque todos temos visões diferentes sobre os relacionamentos, nada como um vídeo  de Benjamin Zephaniah para levar os nossos alunos e alunas a pensar criticamente sobre a natureza dos afetos. Numa altura em que se ensina a viver de aparências e se apela cada vez mais ao consumismo, também na celebração do St Valentine's, achamos que a música, a letra e as imagens deste vídeo serão uma proposta estimulante para uma das vossas aulas da próxima semana.

Comentários (5)
(Comentário mais recente)
Este vídeo "tocou-me"! :) Obrigada. Vou certamente utilizá-lo quando entrar na unidade sobre a adolescência e falar das relações afetivas.
Depois partilho o resultado da aula.
St. Valentine | Enviado Por: Isabel Reis
Utilizei o vosso vídeo hoje e este tema sobre relações afetivas (e a superficialidade das mesmas que hoje em dia acontece com frequência) levou a uma reflexão crítica (o tal "critical thinking") muito interessante e a uma abordagem mais alargada das relações humanas na sociedade de hoje, sociedade esta que preconiza e faz apanágio do que é apenas esteticamente belo, em detrimento da (...) [Comentário completo]
Vídeo | Enviado Por: Joana de Sousa
Diferente proposta para abordar o dia de S. Valentim.
Video | Enviado Por: Alexandra Duarte
Lindo, ilustre colegas! Seguramente irá tocar as mentes d@s noss@s alun@s. Adorei. A propósito deste video que partilhei, lembrei-me de um poema de Levi Tafari :), dedicado à mãe, cujo título é "The first woman in my life" - seria talvez uma boa oportunidade de abordar com os alunos as outras faces do amor, com uma atividade de escrita criativa: The first woman / man in my life.
Parabéns! O vídeo é excelente para levar os nossos alunos a refletirem sobre os afetos num tempo de superficialidade. Continuem o bom trabalho.