Novo projeto para a Filosofia 11.º ano
Inserido em 2013-10-02  |  Adicionar Comentário

Gostaríamos de dar-vos as boas-vindas.

Vamos estar aqui ao longo deste ano letivo para vos falar de um novo projeto para a Filosofia do 11.º ano.

O nosso trabalho irá debruçar-se antes de mais sobre o programa da disciplina, matérias de lecionação do 11.º ano e temas de interesse para os professores de Filosofia.

Em segundo lugar, iremos falar aqui sobre o processo de elaboração de um manual escolar que temos entre mãos e que queremos que vá ao encontro das preocupações e necessidades dos professores de filosofia e do ensino da disciplina no ensino secundário.

Para isso, contamos com a vossa colaboração, de modo a tornar este blogue um espaço de interatividade. Aliás, a sua participação é preciosa já hoje, no post "Falácias informais" que encontra aqui ao lado.

Mas antes disso, veja quem somos nós.

Rolando Almeida

Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
Leciona na Escola Secundária Jaime Moniz, Funchal.
Formador de professores na área do Pensamento Crítico.
Tem colaborado na revisão de algumas obras e traduções de filosofia.
Dinamiza o blogue Filosofia No Ensino Secundário.

Domingos Faria

Licenciado em Filosofia na Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa.
Mestre em Ensino de Filosofia, na Universidade do Minho, com tese sobre "A Tradição Socrática na Sala de Aula".
Doutorando em Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Desempenhou funções de docente de Filosofia na Escola Secundária Alberto Sampaio e na Escola Secundária
Dr. Solano de Abreu.

Luís Veríssimo

Licenciado em Filosofia – Ramo Educacional pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Doutorando em Filosofia na mesma instituição.
Desde 2006, tem lecionado as disciplinas de Filosofia, Psicologia e Área de Integração em diversas escolas da zona norte.
Autor de artigos publicados em revistas de filosofia com arbitragem científica.
Formador certificado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, na área Didáticas Específicas (Filosofia).
Formador do Curso de Introdução à Metaética Contemporânea na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Comentários (2)
(Comentário mais recente)
Caro colega, teremos em consideração o que nos diz. São opiniões como a sua que são muitíssimo relevantes para o nosso trabalho. Muito obrigado
Penso que seria útil para os alunos não circunscrever o estudo das falácias apenas às que o programa refere. Seria, por isso, importante referir e analisar mais 5 ou 6.