Fernando Janeiro

Licenciado em Filosofia e em Ramo de Formação Educacional em Filosofia, mestre em Filosofia da Linguagem e da Consciência e membro do Grupo de Investigação Lancog – Language, Mind and Cognition Group – FLUL / Centro de Filosofia.
Professor na Escola Secundária Augusto Cabrita – Barreiro.
Formador nas áreas da Comunicação e da Relação Pedagógica e também no domínio dos Métodos e Técnicas Pedagógicas.
Tem-se dedicado às práticas de apoio pedagógico em metodologias de trabalho e orientação de leituras, de que resultou o Projeto Cultura e Cidadania – Pensamento Crítico e Formação para a Participação. Este projeto foi desenvolvido em colaboração com escolas e autarquias e permitiu a criação e dinamização de grupos de investigação e debate.

Colaboradores no site

Rolando Almeida

Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
Leciona na Escola Secundária Jaime Moniz, Funchal.
Formador de professores na área do Pensamento Crítico.
Tem colaborado na revisão de algumas obras e traduções de filosofia.
Dinamiza o blogue Filosofia No Ensino Secundário.

Domingos Faria

Licenciado em Filosofia na Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa.
Mestre em Ensino de Filosofia, na Universidade do Minho, com tese sobre "A Tradição Socrática na Sala de Aula".
Doutorando em Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Desempenhou funções de docente de Filosofia na Escola Secundária Alberto Sampaio e na Escola Secundária Dr. Solano de Abreu.