LOGIN: PASSWORD: Novo utilizador | Recuperar Password  
Comentários (19)
(Comentário mais recente)
De facto é uma competência que falta a muitos alunos e considero esta proposta bastante útil. Muitas vezes os alunos têm boas ideias mas não sabem transmiti-las. Com estas sugestões vão sentir-se mais confiantes de certeza! [Comentário completo]
Definitivamente não gosto muito da terceira. Entre a primeira e a segunda, prefiro a primeira. Mas confesso que preferia a primeira imagem do projeto que publicaram- aquele pormenor da Tower Bridge. De qualquer forma, o que interessa é o que está lá dentro! ;) [Comentário completo]
Estou ansiosa por deitar a mão ao Bridges. Depois deste post, ainda mais. Falta muito? [Comentário completo]
Estou asiosa por deitar mãos ao Bridges! [Comentário completo]
Acho que isto é um "must" no secundário. ótima opção! [Comentário completo]
Gostei. As explicações são claras, as cores apelativas e o título "Practice makes perfect" é uma ótima ideia para desmistificar os exercícios. Eu inseria uma imagem engraçada ou um cartoon que exemplificasse a diferença entre present simple e continuous para os alunos mais visuais. Algo do género: i (...) [Comentário completo]
Acima de tudo, contextualização. A gramática no secundário não é conteúdo só por si mas a base para tudo o resto. Assim deve aparecer totalmente integrada nas outras atividades e mesmo "disfarçada" em completamento de textos, rephrasing, verdadeiros/ falsos, etc., com ênfase na utilização e não na f (...) [Comentário completo]
Infelizmente não consegui abrir o link mas deixo a minha opinião. A maior parter dos alunos com quem tenho trabalhado tem poucos ou nenhuns hábitos de leitura em português, muito menos em Inglês. A queixa que ouço mais frequentemente é a do tamanho dos textos. Com o tempo reduzido de aula é muito di (...) [Comentário completo]
Acho que esta é uma área a desenvolver. Normalmente as sugestões ou não interessam aos alunos ou são pouco práticas por exigirem muito tempo ou muita disponibilidade de vários docentes. Acho que um "year project" seria muito boa ideia. Algo como um blog ou uma plataforma de partilha entre os alunos (...) [Comentário completo]
As canções realmente interessam pelo conteúdo, mesmo que sejam antigas. "Englishman in New York" funciona sempre. Acho que é importante fugir dos cantores e estilos de que os alunos mais gostam para enriquecer culturalmente os alunos e desenvolver o espírito critíco. [Comentário completo]
Tudo o que sejam "novidades" os gadgets que hoje são coisa quase futurista, daqui a 2 anos estão ultrapassados. Portanto colocar um texto autêntico sobre as fantásticas funcionalidades de um tablet acabadinho de sair, daqui a 2 anos está totalmente off. [Comentário completo]
Estrelas do momento: os livros são feitos para alguns anos o que quer dizer que aquelas bandas ou cantores que estão na berra, daqui a 4 anos vão ser quase desconhecidos. Este ano saltei um texto sobre o Eminem porque simplesmente os garotos já não sabem que é. [Comentário completo]
Este website é fantástico. É uma verdadeira carta na manga.;) [Comentário completo]
Acho que situações assim acontecem a toda a gente e, honestamente, um plano não deve ser mais do que isso um plano, uma base, não um fim em si. De facto o importante é envolver a turma. Já me aconteceu ter a mesma atividade para duas turmas diferentes e numa ter sido um sucesso, noutra não ter levad (...) [Comentário completo]
Acho um excelente nome. Resume a maior parte do que fazemos, criamos pontes, umas mais sólidas, outras menos mas ultrapassamos abismos. [Comentário completo]
As canções são também uma óptima opção. O bom e velho videoclip do "Englishman in New York" funciona na perfeição para abordar diversidade, BrE/AmE, estereótipos, boas maneiras, tipos de comida, etc.
Ao contrário do que possa parecer, os alunos respondem muito bem a canções mais antigas, especi (...)
[Comentário completo]
É a Tower Bridge. É um detalhe da estrutura da Tower Bridge. Eu achava que tinha escrito isto mas não aparece... [Comentário completo]
Acho importante a ligação com detalhes, monumentos, locais importantes. Todos os alunos sabem o que é o Big Ben, embora achem que é a torre, não o relógio. Mas precisam de novas perpectivas, o sentir da rua como se lá estivessem, em vez de um postal ilustrado no melhor ângulo. [Comentário completo]
I know who love apple crumble and would not say no to another kind of crumble anyway! Helena! [Comentário completo]

British Council sempre
http://learnenglish.britishcouncil.org/en/ Inúmeras actividades para "kids" e "teens". Destaco as de listening com pequenos quizzes que permitem também a leitura e interpretação abordando vários temas. Os membros do meu clube de línguas são fans absolutos dos jogos que fazemos no quadro interat (...)