Os nossos agradecimentos pela vossa participação nos posts anteriores e pelo interessante debate criado. Está a ser muito compensador constatar a vossa presença aqui.
A imagem mostra, de facto, um pormenor de uma ponte – a Tower Bridge –, e representa o conceito subjacente a todo o nosso projeto.
A relação inicia-se com o próprio título do manual, ao qual decidimos chamar Bridges, mas não se esgota aí. Não se pretende apenas uma «ligação com detalhes, monumentos, locais importantes» ou com «elementos culturais e linguísticos, conceitos ou formas de pensar» mas igualmente uma ligação entre públicos.
E como também foi dito num comentário, vamos construindo aqui a ponte que pretendemos estabelecer entre nós e vós: uma caminhada em conjunto atravessando várias pontes reais ou virtuais, com vista ao desenvolvimento de alunos e alunas críticos e ativos na sociedade. Além disso, na perspetiva de ligação/comunicação com novos mundos, pretendemos desenvolver nos nossos alunos e alunas a capacidade de questionar as várias realidades.
Todos os dias, nas nossas aulas, criamos as mais variadas pontes. Muitas delas vão estar presentes no nosso projeto.
Mas gostaríamos das vossas opiniões, que pontes estabeleceriam?
A Bridge to…
A imagem mostra, de facto, um pormenor de uma ponte – a Tower Bridge –, e representa o conceito subjacente a todo o nosso projeto.
A relação inicia-se com o próprio título do manual, ao qual decidimos chamar Bridges, mas não se esgota aí. Não se pretende apenas uma «ligação com detalhes, monumentos, locais importantes» ou com «elementos culturais e linguísticos, conceitos ou formas de pensar» mas igualmente uma ligação entre públicos.
E como também foi dito num comentário, vamos construindo aqui a ponte que pretendemos estabelecer entre nós e vós: uma caminhada em conjunto atravessando várias pontes reais ou virtuais, com vista ao desenvolvimento de alunos e alunas críticos e ativos na sociedade. Além disso, na perspetiva de ligação/comunicação com novos mundos, pretendemos desenvolver nos nossos alunos e alunas a capacidade de questionar as várias realidades.
Todos os dias, nas nossas aulas, criamos as mais variadas pontes. Muitas delas vão estar presentes no nosso projeto.
Mas gostaríamos das vossas opiniões, que pontes estabeleceriam?
A Bridge to…
Good choice.
Gosto muito do título pela sua conotação positiva de ligação entre margens.
Um percurso a fazer. Com um destino. Isto promete...
A bridge of (...) [Comentário completo]